Divulgada uma mensagem de Bento XVI ao “amado povo da Austrália e aos jovens peregrinos que tomam parte na Jornada Mundial da Juventude 2008”. O Papa declara a grande expectativa com que ele próprio aguarda estes dias que serão especialmente – afirma – “ocasião para rezar e reflectir com jovens de todas as partes do mundo” e agradece a todas as pessoas empenhadas na realização deste acontecimento eclesial, sem esquecer os que o “sustentaram generosamente”, Bento XVI reconhece os “grandes sacrifícios” a que se sujeitaram muitos jovens para poderem empreender esta viagem à Austrália e declara rezar para que “sejam largamente recompensados”.
Evocando o tema desta Jornada Mundial – “Recebereis a força do Espírito, que descerá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas”, o Papa sublinha “quanto o nosso mundo tem necessidade de uma nova efusão do Espírito Santo”. “É minha firme convicção – declara Bento XVI – que os jovens são chamados a ser instrumentos de renovação, comunicando aos outros da sua idade a alegria que experimentaram ao conhecer e seguir a Cristo, e partilhando também o amor que o Espírito derrama nos seus corações”.
"Há muitos jovens sem esperança - reconhece o Papa. Sentem-se perplexos perante as questões cada vez mais insistentes que se apresentam. Não sabem a quem se dirigir para obter as respostas. Não sabem como responder a quem nega a existência de Deus. Vêem os grande danos que a avidez humana provoca no meio ambiente..."Onde podemos encontrar respostas? - interroga-se o Papa, que logo observa:
"É o Espírito que nos orienta no caminho que conduz à vida, ao amor e à verdade. O Espírito orienta-nos para Jesus Cristo." Bento XVI cita mesmo uma frase atrbuída a Santo Agostinho: "Se queres permanecer jovem, procura Cristo". "Rezo para que os corações dos jovens que se reunem em Sydney para a celebração da Jornada Mundial da Juventude encontrem verdadeiramente repouso no Senhor e possam ser repletos de alegria e de fervor para difundir a Boa Nova entre os seus amigos, suas famílias e todos os que com eles se encontram".
Fonte: www.radiovaticana.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário