A Pastoral da Juventude da Paróquia São Marcos - NV realizou no dia 13 de março a primeira das cinco etapas do Projeto Igreja Jovem (PIJ), nos setores da Paróquia com o tema “Dimensão Psicoafetiva e Espiritualidade”.
* Espiritualidade
* Qual a minha relação com Deus
* De onde vim?
* Para onde vou?
* Qual o sentido da minha vida? * Jesus cristo a centralização da missão
* Quem eu sou?
* Qual é a minha relação comigo mesmo?
Nessa primeira etapa do projeto de evangelização, foi um primeiro momento de integração dos cursistas com o PIJ, onde eles puderam conhecer a história que começou em 2006 na Cidade de Palmas , passando pelo Regional Leste ll em 2007, a Diocese de São Mateus em 2008 se tornando a 1º diocese a realizar o PIJ, em 2009 foi a vez das Foranias, chegando as 20 Paróquias em 2010 e dando um importante passo a realização do PIJ; em 2011 a evangelização chega aos setores da Paróquia São Marcos consolidando o projeto como um marco na evangelização da juventude.
Mas o ponto forte para os cursistas foi a vivencia da espiritualidade, na pessoa de “Emilie de Villeneuve”, sua historia de vida junto com a fé dos jovens. O projeto da “Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens”, ganhou força quando os cursistas lembraram o sentido da vida e como em nossa sociedade vida da nossa juventude esta banalizada e é tratada com desprezo por nossas autoridades e juntos todos gritaram “Chega de Violência e Extermínio de Jovens”
Um dos encontros foi realizado no Setor Cristalino contou com a presença de 37 jovens das comunidades de Cristalino, Barra do Quatro, Dantas, Guarani, Oriente do Quatro e Poção. A primeira etapa terminou com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Valdinei, que focou a Espiritualidade da Juventude o Ser Jovem e as tentações que sofremos nos dias atuais.
E como é de lei a etapa terminou com a confraternização e um maravilhoso almoço.
“O SEGREDO DA ETERNA JUVENTUDE
É APAIXONAR-SE POR UMA CAUSA”
É APAIXONAR-SE POR UMA CAUSA”
(Dom Elder Câmara)
por: Valdinei José Favero
Nenhum comentário:
Postar um comentário