No dia 10 de Junho de 2011 a Pastoral da Juventude de Jaguaré realizou uma apresentação na Praça Municipal divulgando a Campanha Nacional “Chega de violência e Extermínio de Jovens”, tendo parceria com o departamento da cultura, onde o mesmo realiza uma vez ao mês apresentações culturais, o evento tem como nome” Sexta Cultural”.
Teve inicio com a explicação da campanha com o seminarista João Batista, em seguida foi apresentado o vídeo “chega de violência e extermínio de jovens” onde a secretaria nacional da pastoral da juventude (Hildete Emanuele Nogueira de Souza) explica os 3 eixos da campanha, sendo eles a formação dos grupos de base, ações de massa e monitoramento da mídia. Após assistir o vídeo os jovens Magaiver, Joelson e Adriano apresentaram uma peça de teatro “O Missionário da Alegria” tendo como protagonista um jovem que tinha um sonho de ser palhaço, certo dia o circo chegou à cidade e esse jovem procurou o dono do picadeiro, até que o jovem começou a trabalhar como palhaço. No momento que o jovem realizava seu sonho, o circo começou a pegar fogo, todos se salvaram menos o palhaço alegria, que morreu para salvar a multidão. Há dois mil anos atrás um jovem esteve aqui, ele sorria e encantava todos. Este mesmo jovem foi considerado um palhaço, um bobo porque amava demais e muitos não acreditaram nele. E este jovem morreu ... morreu crucificado, e este mesmo jovem convida VOCÊ a gritar Chega de Violência e Extermínio de Jovens, pois hoje o mundo esta pegando fogo porque cerca de 54 mil jovens morrem de violência todos dias.
Para finalizar o momento apresentamos uma faixa escrita “Chega de Violência e Extermínio de Jovens” onde as pessoas que assistiam as apresentações foram convidadas para abraçar a causa junto com a gente e estar firmando este compromisso deixando na faixa sua mão, sendo a mesma o símbolo da campanha.
¨ CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS! ¨
Nenhum comentário:
Postar um comentário