No dia 27 de agosto de 2011 a Pastoral da Juventude de Jaguaré deu continuidade ao Projeto Igreja Jovem no setor Giral. Tivemos inicio as 08:00 h com muita animação acolhendo os jovens das comunidades do setor na apresentação de cada um.
Passamos a musica paciência de “Lenine” para que dentro de cada palavra, cada frase, cada estrofe, cada refrão pudesse formar uma linda melodia em cada coração ali presente, e se concentrassem em seguida para um teatro que apresentamos em que cada jovem tinha uma vivência e personalidade diferente, “ o jovem que não conseguia conciliar trabalho, estudo, igreja, o que vivia na marginalidade, trafico, o que era engajado na comunidade e o consumista, cada qual passando com clareza o que realmente acontece em nosso meio nos dias de hoje”. E assim formamos 5 grupos em que cada um usaria sua própria criatividade para montarem e apresentarem como seria se fossem eles passando o encontro de jovens, seja ele em forma de texto, teatro, poesia, paródia ...
Ao retorno dos grupos fizemos aquele velho e conhecido teatro da “ambulância maluca”, onde é claro era proibido não rir rsrsrsrs. Em seguida os grupos apresentaram seus trabalhos, passamos algumas fotos em slides que relembravam muitos de nossos encontros de setor, paroquial, forania, diocesano e etc ... de fundo a música “eu só peço a Deus”, seguindo o momento Magaiver e João Batista falaram sobre a realidade da nossa juventude nos dias de hoje retratando a campanha “Chega de violência e extermínio de Jovens”. Nos encaminhamos para a sala de oração onde passamos momentos mágicos de reflexão, oração e uma paz interior muito grande, e é claro no final dando aqueles 16 abraços para que nosso dia seja muito feliz.
As 12:00 h fomos todos almoçar, agradecendo a Deus pela comida que nos destes. Após o almoço fizemos uma confraternização, um momento de brincadeiras e descontração ... terminamos assim o encontro no setor “Giral” encaminhando os jovens para suas casas com a benção do nosso bom Deus.
PJ AQUI, PJ LÁ, PJ EM QUALQUER LUGAR ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário