SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

sábado, 1 de novembro de 2008

Pastoral da Juventude realiza a 5ª Reunião Ampliada em Palmas - TO


A Pastoral da Juventude realizou em janeiro (03 a 06) desse ano, a Ampliada Nacional em Palmas - TO. Promovida a cada três anos, a Ampliada Nacional é um espaço legítimo para a Pastoral da Juventude Nacional colocar em pauta todas as grandes discussões que lhe dizem respeito.

Em Palmas, TO, aconteceu a quinta edição da reunião ampliada. A penúltima ocorreu em Salgado, SE. Participam da ampliada os jovens delegados pela Pastoral da Juventude dos dezessete regionais do País, da nossa diocese, o nosso coordenador Diocesano Marcelo, nos representava. Cada um traz de sua realidade anseios e bagagem a fim de enriquecer as discussões e ajudar a construir o futuro da PJ. Iluminados/a pelo lema: De pé no chão, transformando a História, a Ampliada terá como:

Objetivo geral · Construir um plano estratégico que oriente a caminhada da Pastoral da Juventude nos regionais e dioceses para os próximos 05 anos.

Objetivos específicos:

· Proporcionar um espaço de encontro, troca de experiência e celebração do Deus da Vida;

· Compreender a realidade e os desafios que vivem a juventude;

· Avançar na articulação, organização, missão e aproximação da realidade juvenil;

· Projetar nossos sonhos para a construção de novas possibilidades e alternativas de evangelização do universo juvenil e resistência na realidade.

No decorrer de seus quatro dias, a ampliada Nacional de Palmas teve os seguintes eixos: O chão da nossa vida (análise social); Utopia do reino; Avaliação do Plano Trienal; Germinando a missão (estratégias para a missão da PJ); e Organicidade.


A Ampliada contou com a participação de 120 jovens delegados de todo o Brasil. O Estado do Espírito Santo, se fazia presente com 3 jovens, um jovem delegado (Marcelo) e dois jovens convidados (representando o CMP de Colatina). Logo abaixo temos algumas fotos do Evento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário