SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ola querida juventude camponesa do Espírito Santo!!!

É com grande satisfação que elaboramos este subsidio para nos auxiliar na nossa caminhada de PASTORAL DA JUVENTUDE RURAL.

Nós, jovens camponeses que trabalhamos com a Terra somos alimentados pela mística da “Mãe Terra”, pela luta na roça e pela luz de Jesus de Nazaré – o cristo.

Estamos iniciando a nossa caminhada nas comunidades, paróquias e municípios, realizando nosso serviço missionário junto a juventude da roça, proporcionando com esse, um espaço de dialogo, de ação, de reflexão, luta e vivencia da nossa espiritualidade cristã, camponesa e guerreira.

Nós jovens, necessitamos de colocar em pratica nosso sentimento de solidariedade, não da aventura.Desperta-se das tarefas cotidianas, do comodismo da vida organizada.E estar disposto a abandonar esse comodismo e ir a outros lugares, outros grupos, comunidades ou seja, sermos verdadeiros militantes cristãos.

Hoje a principal missão da PJR é evangelizar e conscientiza a juventude camponesa, especialmente as jovens e os jovens empobrecidos, ser discípulos missionários de Jesus Cristo, para contribuir na transformação da sociedade assumindo a construção do projeto popular de campo, articulando a sociedade e lutando pela vida do planeta Terra (Gaia).

Somos jovens que sonhamos com os pés no chão por uma sociedade igualitária e mais humana, onde jovens sejam protagonistas do seu espaço e que seja livre para assumir sua verdadeira identidade.

Acreditamos que a elaboração deste subsidio da PJR foi para um espaço de grandes avanços, pois a juventude capixaba com o espírito de solidariedade, de luta e humildade fará acontecer tudo isso que queremos, pois, o Espírito Santo nos iluminara na nossa caminhada libertadora.Assim como ele o Cristo, foi um jovem camponês e disse: “Ninguém tira a minha vida, eu a dou livremente”.(João 10,18) nós juventude também doaremos nossa vida a serviço do povo.

Com essa cartilha esperamos proporcionar aos jovens o senso critico e transformador, como a base da construção de toda riqueza na sociedade.Esperamos ajudar na missão de evangelizar a juventude, convidando outros jovens a fazer parte dessa caminhada humilde mas rumo a construção de um projeto popular para o Brasil.
 
Nosso poder está na união
O mundo novo vem de Deus e dos irmãos
Vamos lutando contra a divisão
E preparando a festa da libertação.


Beatriz da Silva Marins
Articulação Estadual da PJR ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário