SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

sexta-feira, 20 de abril de 2012

SdC 2012 - PJ Conceição da Barra

E a Semana da Cidadania está aí juventude com o tema : Juventude e saúde alimentar e lema: É preciso ter certeza do que se põe na mesa. 



E no  último dia 15 de Abril de 2012, foi comemorado  na Paróquia de Conceição da Barra , a  semana da cidadania , na qual veio fazer a juventude refletir sobre a Saúde Alimentar , e também um pouco sobre a realidade de nossa cidade.


O encontro foi assessorado pelo Mauro e pela Alessandra , que fazem parte da Pastoral da Sobriedade da paróquia.  Eles falaram  como ter uma boa saúde alimentar, como usar os alimentos em momentos adequados sem desperdício, sem  acabar tornando-o como o consumismo.  Falaram também do cuidado com a saúde espiritual, pois ela e uma das principais saúde que temos .







E fica a dica: Buscamos em primeiro plano o alimento  para a toda a vida que é a palavra de Deus em nosso meio , pois é onde que encontramos o verdadeiro alimento, e ela consisti em orar, jejuar,rezar...para que assim possamos semea-la , regá-la, e cultivá-la, obtendo  uma nova sociedade e uma nova cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário