SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

quarta-feira, 16 de julho de 2008

JMJ Ecológica...

A JMJ 2008 é um evento amigo de Sydney do ponto de vista do meio ambiente, diz o coordenador do evento.

O bispo auxiliar da cidade, D. Anthony Fisher, disse à Zenit que os organizadores foram avisados de que acolher um número tão grande de participantes «teria seus próprios desafios ecológicos».
Segundo o prelado, os especialistas pediram que o evento contribuísse para cuidar do meio ambiente local.

Trata-se de um evento muito mais amigável com meio ambiente que qualquer outro evento em Sydney, porque os peregrinos estão caminhando de avenida em avenida e utilizando transportes públicos. Os peregrinos por toda a Austrália também foram envolvidos em um enorme programa de plantio de árvores.

A empresa aérea Qantas, parceira da JMJ 08, também providenciou um programa de compensação de carbono (Carbon-Offset) para os peregrinos que utilizam a linha aérea nacional.
«Criamos ainda estratégias de limpeza para favorecer a reciclagem», disse Dom Fisher.

Por exemplo, explicou que os peregrinos receberam um cronômetro de 3 minutos que utilizam para tomar banhos breves, para minimizar o uso da água. As lanternas da mochila do peregrino têm baterias recarregáveis, então «não são jogadas fora».

«Os peregrinos gastaram muito do tempo caminhando ou usando o transporte público, o que significa que não estão de carro, poluindo o meio ambiente», disse. «Este grupo está bem longe do grau de poluição de qualquer outro evento em Sydney.»

«Estão usando pouca energia elétrica e maximizando o uso de produtos biodegradáveis e recicláveis.»

Fonte: www.zenit.org

Um comentário: