SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

terça-feira, 23 de agosto de 2011

II Encontro da PJ Forania Praiana

Nos dias 05, 06 , e 07 / 08 os jovens das paróquias de São Mateus , São Cipriano (Jaguaré) , Santo Antônio, Nossa Senhora da Conceição (Conceição da Barra) e São Daniel Comboni (Guriri) se encontraram novamente (Oba! ) dessa vez para o segundo encontro da PJ forania Praiana. O tema do encontro foi ESPIRITUALIDADE , e com a assessoria da irmã Luzia Bongiovani (Irmãs Azuis – Nova Venécia), que aconteceu no balneário de Guriri.
 

Na sexta feira tivemos a acolhida com o momento de apresentações, e a nossa oração da noite onde podemos lembrar a luz de velas de jovens que caminharam conosco e que entraram no mundo das drogas, da violência. Depois fizemos oração por todos estes, e pelo nosso encontro assim começamos aí o momento de espiritualidade...

No sábado , logo cedo, tivemos a oração da manha trazendo a palavra de Deus em nosso meio nosso ponto inicial de espiritualidade. Consagramos o nosso dia, o nosso encontro a Deus e fechamos a oração inicial com um grande abraço fraterno. Logo após esse momento de oração, a irmã Luzia começou seu momento de espiritualidade nos ungindo com o perfume assim como a mulher fez com Jesus.












Durante todo o dia trabalhamos os quatro passos da espiritualidade, em meio a 4 vias ( positiva, negativa, criativa e transformativa ) . Foram momentos em que pudemos admirar o mistério da natureza e nos apaixonar por ele, onde encontramos Deus no silêncio de cada um e percebemos que mesmo na obscuridade ele está ao nosso lado. Entendemos que somos co-criadores com Deus da criação e que temos o dom de viver e viver em comunhão. Terminamos o dia de oração com um momento aos pés do sacrário, onde fizemos lembrança de tudo que nos marcou nesse dia.



No domingo os coordenadores diocesanos Magaiver e Miclecio falaram sobre o DNJ . Encerramos o nosso encontro com o envio de cada jovem e não poderia faltar com o já de praxe o almoço pjoteiro (rsrs) bem farto...




" É Deus que fala pelo vento
È Deus que lava pela água
È Deus que gera pela Terra
Ilumina pelo Fogo
O povo que quer caminhar... "


 ... E quem quiser conferir mais fotinhas desse momento eis aí o link:




Nenhum comentário:

Postar um comentário