SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

terça-feira, 23 de março de 2010

Pejoteiros/as mineiros e capixabas reúnem-se em Betim



Nos dias 06 e 07 de março, representantes diocesanos de 17 dioceses (São Mateus, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Belo Horizonte, Patos de Minas, Montes Claros, Ituiutaba, Caratinga, Campanha, Pouso Alegre, Divinopolis, Araçuaí, Itabira/Cel. Fabriciano, Guanhães, Paracatu, Oliveira, Mariana), assessores regionais, representantes do IPJ e PJE, reuniram-se em Betim - MG, na 1ª Reunião da Coordenação Regional da PJ do Leste II.

Depois de um momento de mística e acolhida, passamos para a lista que continha muitos pontos a serem discutidos. Fizemos a Voz das dioceses e também combinamos de escrever partilhas de vida, que serão postadas no site do Projeto de Revitalização da PJ.


Conversamos sobre nossos projetos regionais e também sobre nossa Ampliada Regional que acontecerá em João Monlevade - MG, de 28 a 30 de Maio:
Tema: Juventude e Vida

Lema: "De mãos dadas marchamos em favor da Vida"

Iluminação bíblica: “Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.” (Is 49,16)


Fizemos um momento de integração, após o almoço, e voltando para a pauta, conversamos sobre os encontros e eventos que acontecerão em nosso regional e que participaremos.


Na parte da noite, vivenciamos nossa mística do cuidado, cujo tema era: É preciso olhar a beleza que cada um/a possui! Encerramos nosso primeiro dia de reunião, como uma confraternização.


No domingo, após a missa, nos debruçamos novamente em pauta, conversando sobre as finanças regionais.Além de conversarmos sobre os assuntos nacionais, partilha da reunião da Coordenação Nacional da PJ, Ampliada Nacional de Imperatriz, Projeto de Revitalização da PJ Latino Americana, Campanha Nacional contra o Extermínio de Jovens. A despedida foi marcante, pois esse grupo tem se fortalecido e tem criado laços forte de amizade e companheirismo!

"Fé na vida Fé no homem, fé no que virá! Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será!"


Fonte: Marcelo Lírio

Coordenador Nacional da PJ - Leste II

Nenhum comentário:

Postar um comentário