SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

terça-feira, 23 de março de 2010

RELATÓRIO DA 1ª ETAPA DO PROJETO IGREJA JOVEM.

PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO – ECOPORANGA – ES.

Aos seis dias de março de dois mil e dez, a partir das 08h:00min da manhã, no salão paroquial, a primeira etapa do Projeto Igreja Jovem a nível paroquial, com o tema Dimensão da Personalidade e Descoberta do Grupo. Foi realizado com os jovens da Paróquia São José Operário, a qual teve a participação de 50 jovens com 15 comunidades presentes. De início tivemos o café da manhã e logo em seguida a acolhida com o coordenador paroquial Edion e a apresentação dos jovens.

Ás 09h:00min começou a primeira parte da assessoria, com a assessora Carla destacando as palavras do Papa Bento XVI e o tema Afetividade. Para finalizar essa etapa foi passado um vídeo da Carta aos Jovens, escrita por João Paulo II, tendo com título: Precisamos de Santos. Neste momento houve um intervalo de dez minutos. Para iniciar a segunda assessora foi feito um momento de animação e reflexão com o vice coordenador paroquial Leonardo.

Ás 10h:15min a assessora Irmã Geovania abordou o tema: Sexualidade. O ponto principal que as assessoras destacaram aos jovens é que a afetividade a sexualidade devem estar sempre unidas, pois uma completa a outra para formar o verdadeiro amor e a verdadeira felicidade no relacionamento com o outro. O trabalho de grupo foi realizado ás 11h:00min, em que os jovens foram divididos em cinco grupos para responder questões sobre o tema abordado. Depois desse trabalho deve o intervalo do almoço ás 12h:00min. Os jovens retornaram ao salão as 13h:00min para um plenário, em que eles apresentaram os trabalhos realizados.

Na terceira parte da assessoria foi estudado o tema: Como educar para o amor, foi feita a apresentação de três vídeos e uma dinâmica. Para finalizarmos realizamos uma avaliação dessa etapa, em que foi sugerido mais animação e dinâmicas para as próximas etapas. No entanto, tivemos os avisos, a benção e despedida, além do café da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário