SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

quinta-feira, 24 de março de 2011

1º ENCONTRO DA PJ FORANIA PRAIANA DE 2011

Nos dias 11 12 e 13/03 estiveram reunidos na paroquia de Nossa Senhora da Conceição - Conceição da Barra  42 jovens representando a forania praiana que é composta pelas paróquias de: Santo Antônio, São Mateus, São Daniel Comboni (Guriri), Nª.Sª. de Fátima (Pedro Canário),São Cipriano ( Jaguaré)  e Nª. Sª. da Conceição ( Conceição da Barra). O tema abordado no encontro foi:   Resgatando a história para não se perder na memória. Seus assessores: Cybelle Cristina (Pedro Canário), e Fábio (Santo Antônio).




Na noite de sexta feira (11/03/11), o encontro foi iniciado com a oração que levou os jovens  a um momento de contemplação da criação do mundo, através da leitura orante da palavra de Deus, no caso o livro de gêneses, logo após a leitura da bíblia  foi lido o anti-gêneses, conduzindo cada um presente  a uma reflexão, ao comparar alguns jovens apagando as velas,luz do mundo X trevas , e a campanha da fraternidade 2011, cujo lema: A terra geme em dores e parto (ROM 8, 22).


















No sábado (12/03/11), os jovens desenvolveram paródias, poemas e ações, também voltadas ao Meio Ambiente. E obtiveram conhecimento da história, como trabalha ,a Importância, e como ser Pastoral da Juventude. Sendo que os assessores além de palestrar, fizeram com que as atividades grupais desenvolvidas pelos jovens e orientadas por eles, conseqüentemente resultasse em interação, valorização, troca de experiência, amizades... O que foi concretizado a noite durante a confraternização.


































Domingo (13/03/11), participamos da Santa Missa, realizamos a avaliação do encontro, ligamos para o programa Fala Juventude, (Rádio kairós), acolhemos os Pjoteiros iniciantes, agradecemos a Deus e a todos, através da oração, e encerramos com a benção e o envio.















Foi um final de semana MA-RA-VI-LHO-SO! Muita música, animação,mística, alegria, novas amizades, projetos, sonhos, e a juventude unida com a certeza da sua missão... Jovem evangelizando jovem. Formando um só coração e uma só alma, na certeza de que a Pastoral da Juventude tem sua memória ativada e atualizada, todas ás vezes, em que nós resgatamos sua história completando-a com a nossa, podemos dizer  que:  a  Forania Praiana se compromete em defender sua identidade, somos Pastoral da Juventude.





























“O que a memória amou ficou eterno”.
                                                                   (Adélia Prado)


2 comentários:

  1. Realmente muito bom o encontro, muita reza, muitos momentos que relembramos nossas lutas e revitalizamos nossas forças para as que virão... muita festa!!! Em junho tem mais...

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela postagem..
    show de bola.

    ResponderExcluir