SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

domingo, 3 de abril de 2011

1º ENCONTRO SETORIAL DO PIJ EM JAGUARÉ

No dia 27 de Março de 2011, com Assessoria da Equipe Paroquial da Pastoral da Juventude de Jaguaré os jovens do setor Santa Cruz da Paróquia São Cipriano se reuniram para realizar o 1º Encontro Setorial do "Projeto Igreja Jovem". Participaram 88 jovens na Comunidade Santa Cruz, unindo momento de espiritualidade, mística e laser em prol da juventude e proteção ao meio ambiente.














Teve início as 09:00 h com acolhida, muita animação e apresentação de todos os jovens.
As 09:30 h todos os membros da equipe apresentaram um teatro mostrando o que acontece ou pode acontecer em um grupo de jovens, cada um com uma personalidade diferente do outro ... o mais otimista, o mais tímido ... e assim por diante, para que dessa forma cada um assimilasse em qual personagem si próprio se encaichava e refletisse o que poderia mudar para um melhor desempenho dentro do grupo e com isso torna - lo cada vez mais bem estruturado !!!                                                                                                         As 09:50 h com a base do teatro, formamos 5 grupos entre eles, cada um com um tema diferente ...
  1° tema - eu e meu grupo.
  2° tema - o grupo de jovens e a comunidade.
  3° tema - o grupo de jovens e suas diferenças.
  4° tema - o grupo de jovens e a campanha da fraternidade.
  5° tema - o grupo de jovens e gestos concretos.
A tarefa dos jovens em cima do tema de cada um era: como montariam e apresentariam o encontro de jovens ???
Então as 11:00 h os grupos fizeram suas apresentações da forma que eles poderam identificar os pontos positivos, negativos e o que poderiam fazer para melhorar partindo de cada um !!!

















As 11:30 h o Seminarista João Batista, deu início ao momento de oração e reflexão, momento  essencial para que tocasse no interior de cada jovem que se fazia presente. E assim fizemos o envio de todos os jovens para que nosso bom Deus os guiasse com segurança para as suas casas, e é claro que não poderia ter faltado aqueles 16 abraços para o nosso dia ser muito feliz rsrsrs ... Depois de saciar muito bem nossa fome, com um maravilhoso almoço, fizemos um momento de lazer e descontração na quadra com futsal e volei, onde alguns puderam mostrar suas habilidades, e outros nem tanto rsrsrsrs ... E esse foi o nosso 1° encontro dos setores no setor Santa Cruz - Água Limpa.


















E é claro sempre lembrando ...
                                             
                                           PJ AQUI, PJ LÁ, PJ EM QUALQUER LUGAR !

                                                                                                            
                                                                                         Fotos e texto por:
                                                                                                                      Vasquim Moreto e Gabriela Sanches


Nenhum comentário:

Postar um comentário