SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

quinta-feira, 21 de abril de 2011

ESCOLHIDO O LOCAL E A DATA DO 12º ENCONTRO DE PASTORAL AFO-AMERICANA

Os membros do secretariado da Pastoral Afro-americana e caribenha estiveram reunidos de 13 a 15 de abril, na cidade equatoriana da Guayaquil, com a finalidade de compartilhar e trocar experiências pastorais dos agentes da Pastoral Afro-americana, refletir sobre a realidade em continuar as mudança do povo negro, tanto na Igreja como na sociedade e impulsionar as grandes linhas da Pastoral.
Nesta reunião ficou definida a data de 16 a 20 de julho de 2012, na arquidiocese de Guayaquil, o 2º Encontro de Pastaral Afo-americana (EPA), com o lema “A Pastoral Afro-americana e o Documento de Aparecida: desafíos e esperanças na Igreja e na sociedade”.
Ao final do encontro, os participantes divulgaram uma Mensagem Final. Na carta, eles destacam também a proclamação feita pela Organização das Nações Unidas (ONU) que a partir do dia 1º de janeiro de 2011, seria comemorado o Ano Internacional dos Afro-descendentes.
“As Nações Unidas proclamaram a celebração, a partir de 1º de janeiro de 2011, o Ano Internacional dos Afro-descendentes, com vistas a fortalecer as medidas nacionais e a cooperação regional e internacional em benefício dos afro-descendentes em relação ao gozo pleno de seus direitos econômicos, culturais, socias, civís e políticos; sua participação em todos os ámbitos da vida; a promoção de um maior conhecimento e respeito à diversidade de sua herança e cultura. Ao compartilhar esta mesma inquietude, a Pastoral Afro-americana deseja animar as equipes dos países, especialmente os bispos, agentes de pastoral das populações afros, que desenvolvam iniciativas para ressaltar a importancia deste Ano dos Afro-descendentes”, destaca a mensagem final.
Esteve presente durante todo o evento o bispo presidente do secretariado da Pastoral Afro-americana e caribenha e bispo de Bagé (RS), dom Gílio Felício, e o secretario executivo do secretariado, padre Háctor Trachitte. 

Estando presente  também do atual bispo da diocese de São Mateus - ES Dom Zanoni Demettino Castro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário