SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

sábado, 2 de abril de 2011

ENCONTRO DIOCESANO DA PJ SÃO MATEUS

Olá amigos/ amigas da PJ!
A Pastoral da Juventude da diocese de São Mateus realizou nos dias 18 19 e 20 de março deste ano, no CEDI (Centro Diocesano) seu primeiro encontro diocesano da Pastoral da juventude   que teve como tema: “PJ o jeito de ser, crer e viver”. A parte formativa foi assessorada por Admilson Castro, jovem da paróquia de Jaguaré que tem na bagagem  muitos anos de PJ e que agora nos assessora. Em sua fala nos proporcionou um momento de reafirmar a nossa identidade juvenil e eclesial, fazendo um conhecimento de Deus na nossa vida que nos transforma pela fé pois “é Deus que envolve toda vida.” (salmo 138). Buscamos reafirmar em cada um presente a missão evangelizadora junto à juventude, sem perder a nossa identidade já não se pode mais falar em “eu” mas sim em “nós” temos que  assumir compromissos concretos e viáveis para que os jovens tenham vida digna e plena. Além desse momento de formação vivemos também a  espiritualidade da PJ que fez ressurgir em nós a vontade de  avançar no processo de amadurecimento na fé.









Foi falado sobre cada projeto da PJ nacional: O AJURI, Mística e construção, Caminho de esperança, A juventude que viver, e Teias da comunicação. Cada jovem pode conhecer melhor nossos projetos a nível nacional. O destaque maior veio para a equipe do tecendo relações, que preparou um lindo momento no sábado que tocou a cada um presente. 






Foi uma atividade muito importante para lideranças juvenis da diocese, pois além de congregar a juventude, proporcionou um espaço de espiritualidade, de vivência com a  realidade da diocese de São Mateus. E como já dizia nosso assessor “PJ não é pra quem quer é pra quem ama”,  parabéns todos os jovens presentes, o nosso primeiro encontro diocesano deste ano foi um sucesso.









Nenhum comentário:

Postar um comentário