SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Encontro da PJ forania praiana

Olá Juventude !!!!

E a nossa pastoral continua se encontrando por aíi, e dessa vez foi a juventude da forania praiana que se reuniu em São Mateus no último final de semana (21 e 22 de Julho) para poder renovar a identidade pjoteira!!! 

O encontro teve como tema: Somos Igreja Jovem !!! 

O sábado começou com a assessoria do nosso amigo Miclécio (coordenador diocesano da PJ) falando sobre a identidade pjoteira, as nossas características e aspirações . Momento importantíssimo principalmente para a galerinha nova que chegava pela primeira vez. 






A parte da tarde ficou na responsabilidade de Magnus ex-pjoteiro da paróquia de São Cipriano - Jaguaré. Ele trouxe presente as memórias da caminhada da pastoral da juventude nesses 30 anos na diocese de São Mateus, momento de reviver a história e revigorar as forças para levá-la em frente!!!

O sábado a noite foi  teve o belíssimo  momento de espiritualidade que a PJ consegue proporcionar ao jovem, pois a missão é essa: caminhar com Jesus, o grande pastor, pela vida dos pobres... para a vida dos pobres e mais necessitados! A animação ficou por conta da banda Mensageiros do rei que arrebentaram!!!! 




















O domingo não poderia faltar a presença de Jesus eucarístico, foi marcado com a belíssima missa presidida por Pe. Aldir Loss . A manhã se estendeu com esplainações sobre o DNJ deste ano e aquela recordação do momento marcante na vida dos pjoteiros capixabas que foi o DNJ estadual ocorrido no ano passado !!!! 






E para o pesar dos jovens participantes, o encontro ia chegando ao fim... com gostinho de " quero mais "... 
Somos igreja jovem, que caminha unida, assim também presente conosco estavam representantes do ministério jovem e juventude missionária desta diocese fazendo realização de sonhos acontecer!!! 

Ao meio dia de 22 de agosto de 2012 os jovens presentes foram enviados... enviados em missão !!!



"É missão de todos nós, Deus chama eu quero ouvir a sua voz !!! " 

Nenhum comentário:

Postar um comentário