SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pré JMJ em Nova Venécia


JMJ RIO 2013 é a grande festa que acontece no em nosso país de 23 a 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro, mais que um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. Ela tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.



A primeira JMJ foi realizada em Roma, no ano de 1986, em nível diocesano. Sua origem vem dos encontros do Papa João Paulo II com os jovens em 1984 e 1985. Em 1984 foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção, quando foi entregue a Cruz Peregrina aos jovens. No ano de 1985 o Santo Padre anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.




O que acontece durante a JMJ?


São muitas as atividades às quais os jovens são convidados a participar, como as catequeses, eventos culturais, momentos de partilha e vida comum. Mas existem aquelas que estão previstas para a Jornada, como os atos centrais (cerimônia de abertura, acolhida do Papa, a Via-Sacra, a Vigília dos jovens com o Papa e a missa de encerramento) e os atos extraordinários.


Qual o lema da próxima JMJ?


“Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19) é o Lema da JMJ Rio2013. O anúncio do lema foi feito pelo Papa Bento XVI no dia 24 de agosto de 2011.


Pré-Jornada nas Paróquias.


Conhecido como Pré-Jornada, acontece a preparação à Jornada Mundial da Juventude. Na Paróquia São Marcos - NV a Jornada Paroquial dará início no dia 07 de julho onde percorrerá de setor em setor, começando pelo Setor Ascensão na comunidade Ascensão. A concentração na comunidade será às 17h30min, logo após, as 18h, acontecerá uma palestra e depois ás 19h, a Santa Missa, presidida pelo Pároco Padre Honório, encerrando com um show.


Será um evento grandioso, visando uma preparação de todos para o encontro com o Santo Papa;"É a oportunidade de levarmos a todos os jovens de nossa paróquia as condições de vivenciar esse momento histórico a vinda de Bento XVI que vem ao nosso país trazer essa mensagem de testemunho de uma Igreja viva, jovem e em constante renovação"(Pe Honório).

Toda a Paróquia é convidada á participar deste encontro tão maravilhoso com a Cruz símbolo da JMJ que estará em nosso país em 2013.



A Jornada Mundial da Juventude mostra ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e o rosto de Cristo em cada jovem. E como protagonistas dessa festa, também, através deles, o 'rosto' jovem de Cristo se mostra ao mundo.




Venha para a Pré-Jornada. A nossa Paróquia espera por você



Letícia C. Ferreira

Valdinei J. Favero



Nenhum comentário:

Postar um comentário