SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Primeiro Encontro Esportivo da Pastoral da Juventude na Forania Mineira


... E pjoteiro também gosta de esporte!!! e os jovens da forania mineira não deixarão passar a oportunidade no último dia 22 de julho se reuniram para o primeiro encontro esportivo da PJ desta forania... Vamos conferir  o que rolou ?! .....



Primeiro Encontro Esportivo da Pastoral da Juventude na Forania Mineira, realizado no ginásio de esportes de Ecoporanga. O evento começou a partir das oito horas da manhã com a chagada dos jovens no salão paroquial da Matriz São José Operário, onde foi servido o café da manhã. Participaram deste evento as paróquias de São José Operário (Ecoporanga), São José (Alto Rio Novo), Nossa Senhora das Dores (Mantenópolis) e São Francisco de Assis (Barra de São Francisco), também contamos com a presença dos jovens da paróquia Senhor Bom Jesus (Água Doce do Norte) que vieram prestigiar nosso evento. Ao todo, estavam presentes, aproximadamente duzentos e cinquenta jovens. 


































O torneio abrangeu as modalidades de Voleibol, Handebol e Futsal, todas nas categorias masculino e feminino. Após a chegada dos jovens ao ginásio, se iniciou a cerimônia de abertura do torneio. Frei Ivanir conduziu a oração inicial e nos deu a sua benção. Depois, tivemos a fala do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Ecoporanga Elias Dal Col, que também contribuiu para a realização deste evento. Em seguida, a secretária Fernanda Crispim e o coordenador Darlone Silva fizeram alguns comentários sobre o torneio, agradecendo a todos que se emprenharam para que nosso encontro esportivo pudesse acontecer e ressaltando que o maior objetivo do torneio é a confraternização entre os jovens e não a disputa entre si. 



Passamos então para o desfile de apresentação das equipes. Uniformizados e com bandeiras, os jovens deram a volta na quadra e se posicionaram no centro, sendo recebidos com músicas da PJ. Neste momento, Darlone, declarou a abertura do Primeiro Encontro Esportivo da PJ na Forania Mineira. Foi um momento de muita emoção, pois depois de tantos anos de sonhos, conseguimos alcançar mais essa meta na PJ. Os jogos se iniciaram às nove e meia, sendo que na parte da manhã tivemos apenas os jogos de vôlei. Ao meio dia houve um intervalo para o almoço e retornamos às treze horas com as modalidades de handebol e futsal. 

A premiação dos atletas aconteceu a partir das dezoito horas, pois tivemos alguns atrasos, mas nada que ofuscasse o brilho do nosso evento. As equipes campeãs foram as seguintes: Voleibol Masculino, 1º lugar Mantenópolis e 2º lugar Barra de São Francisco. Voleibol Feminino, 1º lugar Barra de São Francisco, não tendo premiação para segundo colocado. Handebol Masculino e Feminino, 1º lugar Ecoporanga, e 2º lugar Alto Rio Novo. Futsal Masculino, 1º lugar Ecoporanga e 2º lugar Barra de São Francisco. Futsal Feminino, 1º lugar Barra de São Francisco e 2º lugar Alto Rio Novo. 


Também premiamos os artilheiros e os goleiros menos vazados. Os artilheiros de handebol foram Robson de Jesus Santos de Ecoporanga, com oito gols, e Fabíola Nunes Rosa de Alto Rio Novo, com quatro gols. E os melhores goleiros de handebol foram Renan Soares Pereira de Alto Rio Novo, levando oito gols, e Luana O. de Souza de Ecoporanga, levando três gols. No futsal os artilheiros foram Ramon Mendes Andrade de Ecoporanga, com três gols e, Erika Degasperi de Abreu de Barra de São Francisco, também com três gols. E os melhores goleiros foram Kaic de Souza Maciel de Mantenópolis, levando apenas um gol, e Izaura Venturini de Alto Rio Novo, levando dois gols.





 Depois de tanta luta para a realização deste evento, nossa equipe se sentiu muito feliz por tudo ter dado certo e parabenizou todos os jovens que participaram. Somos todos vencedores e, fortalecidos na fé em Jesus Cristo, buscamos forças para driblar os obstáculos, ultrapassar as barreiras e marcar aquele “gol” dos nossos sonhos, nos tornando artilheiros de uma linda juventude. Mais uma vez, com o esporte, a PJ mostra que somos jovens organizados na Igreja, mas que não ficamos apenas nos bancos e nas reuniões de base, e sabemos sim, nos divertir e aproveitar essa fase tão bonita, sem esquecer o verdadeiro sentido da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário