SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

terça-feira, 19 de outubro de 2010

5ª ASSEMBLÉIA DIOCESANA DA PASTORAL DA JUVENTUDE


DIOCESE DE SÃO MATEUS
PASTORAL DA JUVENTUDE
5ª ASSEMBLÉIA DIOCESANA DA PASTORAL DA JUVENTUDE


“Um só coração e uma só alma. Um só sentimento em favor dos pequenos e o desejo feliz de tornar o país, mais irmão e fraterno.”

Montanha, 12 de Outubro de 2010
(Festa de Nossa Senhora Aparecida)

Olá jovens e assessores da PJ de nossa diocese,

Com alegria e muita expectativa, chega até vocês a nossa carta/convite para participar da 5ª Assembléia Diocesana da PJ, que acontecerá de 12 a 14 de Novembro no Centro de Formação em Nova Venécia, com Tema: PJ – Identidade e Perseverança, Lema: Na marcha pela vida, a luta não pode parar! e Iluminação bíblica: Um só coração e uma só alma!

Nossa Assembléia terá como objetivo, construir o caminho para uma nova PJ, ouvindo os clamores das juventudes, à luz da espiritualidade cristã no compromisso com o Reino, através da avaliação da caminhada dos últimos anos e da projeção de ações para os próximos 3 anos (2011-2013).

Muito teremos para reviver, analisar nossa realidade, estudar os materiais da PJ Nacional e documentos da Igreja, planejar nossas ações. Estamos em marcha pela vida, a Campanha Nacional contra a violência e extermínio de jovens está tomando as ruas de nosso país e será pauta de nossas discussões.

Teremos a assessoria do Fabricio Magnoni da Equipe de Assessores da Arquidiocese de Vitória e para vivenciar esse momento histórico de nossa caminhada, gostaríamos de contar com os/as mesmos/as jovens que participaram do Encontro Diocesano que aconteceu em maio deste ano. Os nomes devem ser confirmados até o dia 03 de Novembro, pelo telefone no secretariado, pois precisaremos providenciar material e alimentação para a Assembléia.

O que trazer? Caderno, caneta, bíblia, um pouco de terra do lugar onde você mora (que será usado numa de nossas orações), roupas de banho e de cama e materiais de higiene pessoal.

E em embalados/as num mesmo ritmo, como se estivéssemos numa ciranda, queremos anunciar a todos/as jovens: Somos um só coração e uma só alma! E que somos PJ de coração!

Um abraço fraternal neste paz inquieta e militante,

Marcelo Lírio da Silva
Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário