SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DNJ na Diocese de São Mateus (ES) atingirá mais de 5000 jovens

DNJ na Diocese de São Mateus (ES) atingirá mais de 5000 jovens
No próximo domingo, as paróquias da Diocese de São Mateus, norte do Espírito Santo comemorarão os 25 anos do DNJ. O evento é organizado pelas Pastorais da Juventude e conta com o apoio de outros organismos juvenis de nossa Igreja. O lema DNJ 25 anos: celebrando a memória e transformando a história, faz com que os jovens reflitam e celebrem essa bela caminhada.
A programação é bem diversa e contará com shows, missa, teatro, dança, oficinas e marchas contra a violência e extermínio de jovens (abordagem dentro da Campanha que leva o mesmo nome e que vem sendo trabalhada pelas Pastorais da Juventude em todo país desde o ano passado), pois os jovens precisam fazer jus ao lema do DNJ: Juventude: muita reza, muita luta, muita festa em marcha contra a violência!
Para Marcelo Lírio, Coordenador Diocesano da PJ, “o DNJ faz com que os jovens das menores e mais distantes paróquias de nossa diocese estejam em comunhão e sintonia com os jovens de norte a sul do Brasil, refletindo o mesmo tema, estudando o mesmo material, usando as camisas com a mesma imagem. Isso me fascinou no primeiro DNJ que participei e tem encantado muitos outros jovens ainda hoje”.
Informações:
O DNJ surgiu em 1986 a partir de uma resposta das Pastorais da Juventude para o Ano Internacional da Juventude. Desde então, os temas e lemas sempre trazem temas que tem ligação com a Campanha da Fraternidade e faz com que os grupos de base reflitam e busquem a transformação da realidade de onde vivem.
O evento sempre acontece no último domingo do mês de Outubro. Este ano, por conta do 2º turno das eleições, houve a antecipação da comemoração. Em alguns locais, a data foi remanejada para o primeiro domingo de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário