SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

sábado, 25 de junho de 2011

TAPETES DE CORPUS CHRISTI

O nome vem do latim e significa Corpo de Cristo. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Acontece numa quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida.
O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).
São Gabriel da Palha

São Gabriel da Palha
São Gabriel da Palha

São Gabriel da Palha



Santo Antônio (São Mateus)
  
Santo Antônio (São Mateus)

Santo Antônio (São Mateus)

 

Santo Antônio (São Mateus)

















Joassuba (Ecoporanga)

Joassuba (Ecoporanga)

Joassuba (Ecoporanga)

Joassuba (Ecoporanga)

Joassuba (Ecoporanga)

Joassuba (Ecoporanga)















Ecoporanga

Ecoporanga

Ecoporanga

Ecoporanga

Ecoporanga

Ecoporanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário