SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Encontro do São Cipriano - PJ Jaguaré

No dia 09 de outubro de 2011 a Pastoral da Juventude de Jaguaré realizou mais um “Encontro Setorial“ no setor São Cipriano. Tivemos início as 07:30 hs com a Santa Missa na matriz, logo após iniciamos com muita animação e apresentação dos jovens, essa apresentação foi de forma que os jovens fariam duplas com aquele que tinha menos contato para que pudessem se conhecer melhor e assim um apresentaria o outro. 


Em seguida a equipe paroquial PJ apresentou um teatro no qual cada um relatava uma vivência real, que muito acontece nas comunidades com nossa juventude... onde mostramos como podemos ajudar e buscar aqueles jovens “perdidos” e fortalecer os que já estão engajados na comunidade. 



Em cima dessa visão separamos grupos para que fizessem um trabalho relatando como eles vêem a comunidade e os grupos de jovens e o que podemos fazer para melhorar ainda mais. No encontro havia muitos jovens que ainda não conheciam o trabalho da PJ, participaram pela primeira vez, e puderam ver um pouquinho da história da Pastoral da Juventude em nossa diocese a partir de um slide com muitas fotos de nossos encontros, onde apesar de algumas dificuldades a alegria e o prazer de vestir essa camisa sempre prevalecem e é o que nos da força nessa caminhada tão linda. Seguimos assim para nosso momento de oração e reflexão, sempre com a palavra da Bíblia Sagrada para nos ensinar, e uma história para refletirmos, e entrando assim com a música “o mesmo rosto” de Jorge Trevisol.















Para fecharmos nosso momento de oração é claro não poderiam faltar aqueles 16 abraços para nosso dia ser muito feliz, e encerramos as 12:00 h com almoço e um retorno abençoado para nossas casas.





" O rosto de Deus é jovem também, e o sonho mais lindo é ele quem tem Deus não envelhece, tampouco morreu, continua vivo no povo que é seu, se a juventude viesse a faltar o rosto de Deus iria mudar... "








Por Vasconcelos Moreto e Gabriela Sanches  




Nenhum comentário:

Postar um comentário