SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

quinta-feira, 5 de maio de 2011

ENCONTRO DA PJ NO SETOR IMBURANA - ECOPORANGA

Aos dias dezesseis de abril de dois mil e onze, continuando os nossos trabalhos a Pastoral da Juventude realizou mais um encontro de formação. Desta vez foi no setor de Imburana. O tema deste encontro foi “A importância da Oração para a Juventude” e teve como assessores os próprios jovens da equipe, contando também com a colaboração do nosso animador Lenilson. 


Dando início a primeira parte do encontro, foi o Ofício Divino da Juventude, dirigido pelo coordenador Paroquial Edion  e com a participação de todos os demais jovens. Após o ofício tivemos outro momento de animação e uma dinâmica com o Vice Coordenador Leonardo. 

Na segunda parte a assessora Fernanda Crispim compartilhou o tema central do encontro. A importância da Oração, apresentando o significado do tema e os tipos de oração: agradecimento, petição, persuação e intercessão. Durante a palestra, alternadamente o executava uma dinâmica para não haver desânimo dos participantes. Após a partilha da assessora, houve um trabalho em grupo. Os jovens foram divididos em quatro grupos para discutir e partilhar os seguintes textos bíblicos: Mateus 6,5-8; Mateus 6,31-33; Mateus 7,7-8 e Marcos 11, 24-25. 



Portanto na terceira e última parte, o coordenador Edion ministrou o tema: “Condições para o êxito da Leitura Orante”, ressaltando que para a prática da leitura orante é preciso ler o texto com atenção, meditar sobre ele, fazer uma oração espontânea e assumir o compromisso de fazer um gesto concreto.


Mais fotos desse encontro, ali do lado... rsrsrs em "nossas fotos"... confiram...
Por Edion Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário