SEJAM BEM VINDOS!!!

E ai, linda juventude!!! Sejam bem-vindos ao blog da PJ da Diocese de São Mateus - ES... Aqui vocês encontrarão textos para reflexão, dinâmicas, informes diocesanos, e muito mais!

Um abraço pra quem é de abraço, um beijo pra quem é de beijo e um cheiro pra quem é de cheiro

domingo, 29 de maio de 2011

Semana da Cidadania 2011

Olá Juventude Santa de Deus ...

Em Abril desse ano refletimos a semana da cidadania ... refletimos ??? simmmm ... e por isso estamos aqui para mostrar o que a nossa juventude da diocese de São Mateus fez... 




Esse ano na paróquia São Daniel Comboni - Guriri, a SdC foi trabalhada na escola. O dia cume do encontro  foi  20 de abril de 2011. Com a assessoria do seminarista Victor  Pereira do nascimento a equipe paroquial da PJ de Guriri, foi a escola EMEF “Guriri” e trabalhou com os alunos os temas da CF ,que fala este ano da vida no planeta, e a campanha nacional contra violência e extermínio dos jovens. Fez-se um momento de conscientização com os que estavam ali presentes. Vários dados sobre a vida no planeta e a sobre a violência contra a juventude foram apresentados a eles, fazendo com que refletissem e se questionassem sobre o seu o próprio futuro. Além de falar dos temas, de levar ao jovem esse momento de reflexão; em comunhão também com a semana santa, houve um momento de espiritualidade, na presença da palavra de Deus. Foi colocado o amor (I coríntios 13) ao próximo, na luta contra violência, e o amor pela vida no planeta, isso nas palavras do seminarista Victor. O mais interessante de todo esse momento é ouvir os depoimentos posteriores dos alunos e até mesmo de seus pais, dizendo que essa ação gerou conscientização, gerou diálogo na família. 







Opa... a Semana da cidadania também teve espaço na paróquia de São Mateus. Vários jovens da paróquia se reuniram no salão São Benedito e com a assessoria do casal Celina e Gerson Abarca trabalharam o tema: A Juventude e seus conflitos em sintonia com a SdC.







  



É bonito ver os frutos de um trabalho e melhor ainda é poder ter a esperança de um mundo melhor, de saber que sociedade e igreja podem andar lado a lado para que a Terra tenha a esperança de uma nova vida após as dores de parto que estamos vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário